5 passos para uma mudança efetiva de estilo de vida

5 passos para uma mudança efetiva de estilo de vida

Estabeleça metas específicas

Tente ser o mais específico possível em descrever um novo comportamento saudável que você deseja inserir na sua rotina, discrimando: O quê / Quando / Como. Por exemplo: Eu vou tomar 2 copos de água antes de cada refeição

Aprenda a dizer NÃO

Dizer Não pode ser o diferencial na hora de inserir um novo hábito em sua rotina. Vai ser preciso abdicar de alguns comportamentos para de fato incorporar escolhas de vida saudáveis e encarar o processo com disciplina e foco. Como disse o renomado treinador Bernardinho: Só há duas dores: a da disciplina e a do arrependimento. É preciso escolher a sua

Celebre as pequenas vitórias

Todo maratonista começou correndo um kilômetro, assim como todo autor de best seller um dia precisou romper a inércia da primeira página, então celebre suas pequenas vitórias! Todo processo de mudança envolve altos e baixos, não se deixe paralisar pelo medo de fracassar… QUANDO você conseguiu dizer não a sobremesa, celebre! QUANDO você conseguiu praticar atividade física, celebre! Celebre e se empenhe em prosseguir na sua nova rotina!

Construa sua rede de apoio

Não sei você, mas eu já prometi diversas vezes pra mim mesma meditar todos os dias e falhei, me prometi fazer as unhas toda semana e acabo indo uma vez por mês, começar todos os dias com movimento , mas acabo me rendendo a mais alguns minutinhos na cama às segundas-feiras… Mas quando nos comprometemos com outra pessoa, quando temos alguém para nos apoiar e nos acompanhar, o jogo muda. Afinal, quando você marca com uma amiga, sua mãe, marido, esposa ou o personal é pouco provável que você vá deixar alguém esperando… Você vai cansado, com preguiça, sem motivação, mas você vai! Então se comprometa consigo, mas fale, verbalize, e se possível tenha um parceiro na sua jornada de um novo estilo de vida.

Planeje estratégias para recomeçar

Seu cérebro foi programado para permanecer. O cérebro não gosta do desconhecido, o novo traz medo , ansiedade, pode guardar algum perigo, por isso costumamos chamar de zona de conforto simplesmente ficar onde estamo, muito embora este lugar possa estar bem desconfortável! Se você entender isso , vai perceber que sua mente vai tentar te dissuadir , os pensamentos automáticos irão surgir como: Você não vai conseguir fazer isso por mais de uma semana…não vale a pena tentar, correr não é pra você… Como alguém com meu peso, vai conseguir fazer isso…

E muitas vezes você irá se deixar enredar nas armadilhas da mente, mas tudo bem! Não precisamos ser 100% corretos, na verdade nem devemos, isso também não é saudável. O importante é saber recomeçar! Seja gentil com você, repita em voz alta: EU consigo! EU estou no controle aqui! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Continue lendo para conquistar uma vida saudável e feliz: